Como decorar as páginas dos álbuns #1

Este é primeiro post de um conjunto de textos sobre como decorar as páginas dos álbuns. Não será em modo de tutorial, mas antes em formato de dicas e ideias, tendo como exemplo as várias páginas dos muitos álbuns que já fiz.  

Algumas imagens serão dos primeiros álbuns que fiz, portanto o enquadramento não será o melhor, mas penso que o contraste dos primeiros trabalhos com os mais recentes é bom para que as iniciantes não se sintam tão intimidadas com o mundo do scrapbook. Todos começamos por algum lado e, mais tarde ou mais cedo, o nosso estilo evolui e sabemos melhor como conjugar determinados elementos.

Dica #1

Tenham em consideração que as decorações podem limitar o espaço/disposição das fotos, portanto se fizerem um álbum para oferecer/vender e não são vocês que vão colocar as fotos mais vale prevenir, pois a forma como nós idealizamos a disposição da(s) foto(s) pode não ser mesma da pessoa que recebe o álbum. 

>>> Por exemplo, sempre que me pedem só o álbum (sem a colagem das fotos) eu entrego-o com as páginas simples, sem decoração alguma. É mais simples para quem recebe porque não tem que perder muito tempo a pensar qual a foto que pode ser cortada para caber em determinado espaço.  Muitas das vezes, só queremos pegar nas fotos e colá-las, sem termos que pensar se esta foto vai caber aqui ou acolá, se queria colocar esta aqui, mas com a decoração afinal tenho que cortá-la mas esta foto tem muitas caras para ser cortada, logo tenho que ir procurar outra. <<<

Tenham, também,em atenção os gostos de quem vai receber o álbum para que alguns elementos decorativos se enquadrem minimamente neles. É óbvio que quem recebe vai, de certeza, gostar do presente feito à mão, mas se além do feito com carinho estiver "a sua cara" vai adorar ainda mais!

 Dica #2

Tida em conta a primeira dica, vamos à parte divertida! Elementos decorativos e mais elementos decorativos.

Há vários, desde flores e pérolas a pré-cortados (die-cuts), enamel dots, doilies (naprons de papel), pequenos MDFs, snap cards, tags, a fitas e washi tapes, etc. Se tivermos máquina de corte (ex. Sizzix) podemos usar os diferentes cortantes para fazermos as nossas prórias decorações.

Além destes eu gosto ainda de carimbar nas páginas.


Dica #3

Não tenham medo de conjugar diferentes elementos decorativos.

Aqui ficam as primeiras ideias para começarem já com as vossas decorações!






Happy crafting!💙

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário e pela tua visita!
Um dia muito colorido!